Bolsas|Prémios|Concursos

Prémio de Inovação Tecnológica Engenheiro Jaime Filipe

Encontram-se abertas as candidaturas à 18ª edição do Prémio de Inovação Tecnológica Engenheiro Jaime Filipe, cujos prémios incluem, em 2018, um valor pecuniário de € 5 000,00 (cinco mil euros) e peças de cerâmica a entregar pelo patrocinador.

Este Prémio homenageia o Engenheiro Jaime Filipe percursor da defesa do exercício de cidadania e inclusão social das pessoas com deficiência, tem entre outros objetivos, estimular o desenvolvimento e investigação na área da deficiência, premiar e dar notoriedade pública às invenções, projetos ou produtos tecnológicos inovadores que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e dirige-se a estudantes, investigadores das áreas tecnológica, de design, TIC´s, engenharia, de distribuição, serviços entre outras.

A fase de candidatura decorre até ao próximo dia 15 de outubro.

Para mais informação consultar o regulamento e formulário de candidatura ao Prémio, que podem também ser consultados em
http://www.inr.pt/content/1/1149/premio-jaime-filipe

Prémio Voluntariado Universitário

Com o início do ano letivo, o Santander Universidades vem reforçar o seu papel na projeção das Instituições de Ensino Superior na Sociedade Civil e nos compromissos sociais e ações de cidadania ativa dos jovens universitários, através do Prémio Voluntariado Universitário (PVU).

O PVU visa distinguir e apoiar o desenvolvimento das melhores práticas de voluntariado universitário a nível local e para qualquer tipo de público-alvo.

Do universo total de candidaturas recebidas a nível nacional, serão reconhecidos publicamente, no Dia Internacional do Voluntariado, a 5 de Dezembro, os 10 projetos de voluntariado mais meritórios, premiando os 3 primeiros com um valor pecuniário de 3.000,00€ e um apoio de mentoria por parte de um Diretor Sénior do Banco Santander.

Paralelamente, será também atribuído o Prémio PVU Comunicação para o projeto que submeter o melhor vídeo de candidatura, recompensando a capacidade de apresentação e comunicação da iniciativa que desenvolvem e representam.

Este ano, pela primeira vez, o Santander Universidades ter o prazer de anunciar, a atribuição de uma Menção Honrosa à Instituição de Ensino Superior que apresentar um maior número de candidaturas ao PVU.

Vimos por este meio solicitar a vossa melhor colaboração para apoiar a divulgação do PVU na Instituição de Ensino Superior que lideram e indicar-nos também alguns projetos que gostariam de ver apreciados. Em anexo, enviamos um cartaz que elaboramos para reforçar a comunicação e que agradeceríamos desde já que fosse distribuído pelas Vossas instituições

O período de candidaturas, que encerra no dia 12 de outubro, já se encontra aberto no sítio da internet www.pvu.ajudamos.pt, onde está disponível o regulamento e o formulário online para submissão da mesma.

Programa de Bolsas De Doutoramento da Universidade de Lisboa

Entre 1 e 30 de setembro estará aberta a 4ª edição do concurso para atribuição de Bolsas de Doutoramento. À semelhança dos concursos anteriores, as candidaturas serão submetidas online, através do link disponível no site. No sentido de esclarecer as dúvidas dos candidatos e potenciais candidatos, manteremos a equipa de apoio das anteriores edições, privilegiando o contacto por correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Fraunhofer Portugal Challenge 9º edição

O Fraunhofer Portugal Challenge é um concurso de ideias que pretende distinguir estudantes de universidades portuguesas que tenham desenvolvido teses de Mestrado ou de Doutoramento de excelência, e cuja investigação de utilidade prática se focou nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Multimédia e outras ciências conexas. O desafio é promovido pelo Fraunhofer Portugal AICOS, um centro de investigação da Fraunhofer Portugal que se dedica ao desenvolvimento de soluções de investigação aplicada orientadas ao mercado.

Erasmus Incoming