Bolsas|Prémios|Concursos

Bolsas Gulbenkian Mais | Candidaturas até 31 de outubro

Estão abertas as candidaturas às Bolsas Gulbenkian Mais, para jovens estudantes no Ensino Superior com as melhores notas e menos recursos financeiros.

As Bolsas Gulbenkian Mais têm como objetivo apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial, que simultaneamente tenham escassos recursos económicos para prosseguir os estudos ao nível da licenciatura, mestrado e mestrado integrado.

O processo de candidatura terá duas fases. Na primeira fase, que decorre de 1 a 31 de outubro, podem concorrer estudantes de todo o país que se candidatam pela primeira vez ao primeiro ano de um curso superior, com uma média de entrada superior a 17 valores.

A segunda fase, aberta a partir de 1 de novembro de 2020 até 1 de julho de 2021, será dirigida a alunos do ensino superior com necessidades imediatas e urgentes decorrentes de alterações à situação socioeconómica do agregado familiar durante o ano letivo (quebra de rendimentos, layoffs, despedimentos, etc.).

Mais informações

Prémios de Investigação e Desenvolvimento do INR | Edição 2020

As candidaturas à Edição de 2020 dos Prémios de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR): Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe e Prémio para as Ciências Sociais e Humanas encerram amanhã, dia 2 de outubro.

PRÉMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ENG.º JAIME FILIPE Atribui prémios à conceção e ao desenvolvimento de equipamentos, instrumentos, produtos e tecnologias que promovam a autonomia das Pessoas com Deficiência no seu quotidiano, otimizando as suas capacidades físicas, cognitivas e sociais e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

  • 1.º Prémio de 10 000 euros – com a parceria do grupo Os Mosqueteiros e do CEARTE(prémio não pecuniário)

  • 2 Menções Honrosas  – com a parceria do CEARTE

  • Candidaturas:de 6 de julho a 2 de outubro de 2020

Mais informações sobre o Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe

PRÉMIO PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANASDistingue os trabalhos realizados pelos estudantes de mestrado e de doutoramento que, através da sua investigação, concorram para produção de conhecimento científico sobre deficiência e inclusão.Visa, ainda, reconhecer os trabalhos que promovam o estudo do impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas na inclusão e na participação das Pessoas com Deficiência, bem como outros estudos que promovam os direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

  • 1.º Prémio de 5 000 euros- com a parceria do CEFPI (prémio não pecuniário)

  • 2 Menções Honrosas  –  com a parceria do CEFPI

  • Candidaturas:de 6 de julho a 2 de outubro de 2020

Mais informações sobre o Prémio para as Ciências Sociais e Humanas

Esclarecimentos adicionais através do endereço eletrónico  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Participe!

Digipaper Ulisboa | Inscrições Abertas

A pensar em ti, que chegas agora à nossa Universidade, a ULisboa organiza a 1.ª edição do Digipaper ULisboa 2020, no dia 8 de outubro, às 16h30. Este é um desafio inteiramente online para conheceres mais sobre a ULisboa e conheceres outros estudantes. E ainda podes ganhar prémios!

Para participar só tens que te inscrever no Digipaper ULisboa 2020 entre os dias 1 e 7 de outubro.

Atenção: as inscrições são limitadas.

Vais precisar de ter uma conta de e-mail institucional da ULisboa.

Não sabes o que é o e-mail institucional da ULisboa? É o e-mail que utilizas para fazeres a tua matrícula.

Consulta a página sobre a Conta de Utilizador da ULisboa ou o site da tua escola para ficares a par de tudo.

Temos encontro marcado dia 8 de outubro!

Programa de Cooperação Técnica e Científica - Oeiras

No próximo dia 15 de outubro arrancam as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica entre o Município de Oeiras e as Instituições do Ensino Superior. Inserido no âmbito da “Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025”, este programa tem como objetivo premiar, através da atribuição de bolsa, o desenvolvimento e a dinamização de projetos com base em dados referentes ao território de Oeiras, fomentando assim a sua análise e reutilização.

Para que os alunos das Instituições de Ensino Superior se candidatem devem submeter uma proposta do projeto que pretendem desenvolver. Este deve contribuir para dar resposta às problemáticas de uma das 5 temáticas lançadas nesta edição.

Para a edição de 2020/2021 são propostas pelo Município de Oeiras as seguintes temáticas:

  1. adaptação às alterações climáticas;
  2. eficiência energética na iluminação pública;
  3. ambiente construído, prática de atividade física e oferta desportiva qualificada;
  4. gestão de resíduos urbanos;
  5. a utilização dos Dados LIDAR/Laser Scan – que desafios?

Os 2 concorrentes vencedores desenvolvem o projeto com que se candidataram ao longo de 2021.

As candidaturas podem ser realizadas online entre 15 de outubro e 30 de novembro de 2020.

Mais informação em https://programacooperacao.oeirasvalley.com/.

Consulte ainda https://www.oeirasvalley.com/.

Erasmus Incoming