Mensagem do Presidente

presidente JoseDinizA Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, tem um já longo percurso de 75 anos. Mudámos de nome, de INEF para ISEF, somos desde 1989 FMH. Mudámos até de cultura institucional por diversas vezes, acolhemos novos alunos, professores, investigadores, trabalhadores técnicos e administrativos. Evoluímos e com isso melhorámos, a nível nacional e internacional. Contudo, a matriz da nossa fundação esteve sempre presente: trabalhar para melhorar o triângulo entre educação, desporto e saúde, tornando-nos mais eficazes e adaptados à realidade ao serviço das pessoas e da sociedade.

O futuro de uma instituição com história não se faz à revelia desta. Faz-se de braços dados: honrando o passado, valorizando o presente e construindo o futuro. Daí que a visão que temos para a FMH cruza o conhecimento socio-histórico do seu passado (75 anos), com a caracterização da sua situação atual, no contexto mais amplo da pertença à Universidade de Lisboa, e centra-se nos 3 eixos da sua missão, ou seja, na sua oferta formativa, na investigação e no serviço prestado à comunidade.

Trabalhamos diariamente para que a FMH aprofunde o seu desígnio de Faculdade de investigação vencendo o desafio de ligar o ensino à investigação para captar ainda mais e melhores estudantes.

Na FMH centramos a nossa atividade nos Estudantes - são eles o alvo primordial da nossa ação. Investimos para proporcionar as condições para que possam aprender e desenvolver valores que os transformem em profissionais de excelência.

A visão que temos para o futuro da FMH é o de uma Faculdade de investigação líder entre as suas congéneres nacionais e posicionada entre as melhores a nível europeu, em que as pessoas trabalhem produtivamente umas com as outras numa organização ao serviço dos estudantes, do conhecimento, de todos os que nela trabalham e da sociedade em geral.

José Alves Diniz

fmh.fachada

Erasmus Incoming